‘Valorant’, 1º grande game da Riot desde ‘LoL’, foca em tiros e apresenta novos personagens | Games

‘Valorant’, 1º grande game da Riot desde ‘LoL’, foca em tiros e apresenta novos personagens | Games

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários


Com o lançamento oficial de “Valorant” nesta terça-feira (2), a Riot se afasta pela primeira vez em mais de dez anos de seu maior sucesso, “League of Legends”.

Com foco em sua mecânica de tiros em primeira pessoa e novos personagens, o game gratuito para computadores é o maior risco que a desenvolvedora já tomou em seus quase 14 anos de existência.

“‘League of legends’ está sendo jogado há dez anos e, não vamos mentir, temos a mesma esperança para ‘Valorant'”, disse a produtora executiva do novo jogo, Anna Donlon, em evento para a imprensa e influenciadores.

Veja trailer de gameplay de 'Valorant'

Veja trailer de gameplay de ‘Valorant’

O lançamento geral acontece após breve período de testes fechados, que contaram com média de 3 milhões de jogadores diários. Com a abertura para o público, o game ganha um novo mapa, ambientado na Itália, e uma nova agente, a mexicana Reyna.

No game, os jogadores são separados em dois times e controlam os agentes, soldados especiais de diferentes países com habilidades únicas e equipamentos futuristas, que podem ser acionados ao longo da partida.

Tudo isso poderia levantar uma comparação com “Overwatch”, jogo da Blizzard que popularizou o subgênero de “tiros em primeira pessoa com heróis”. No entanto, o foco nas armas e o limite dos poderes separam bastante os projetos.

‘Valorant’ ganha novo mapa em lançamento oficial — Foto: Divulgação

A diferença esteve presente desde o início do desenvolvimento, com o desejo de criar um combate mais estratégico.

Com isso em mente, os criadores trabalharam a partir do que chamaram de “ciclo tático”. Nele, avaliavam os passos tomados pelos jogadores em uma partida para impedir que o desenvolvimento fosse longe demais da parte tática e fugisse mais para a ação.

“As habilidades são pensadas de forma a complementar as batalhas com tiros, não dominarem”, afirmou o produtor executivo de “Valorant”, Joe Ziegler.

Em ‘Valorant’, agentes se enfrentam em times de cinco — Foto: Reprodução



Fonte

Deixe uma resposta