Sabesp conclui em 3 semanas obra de esgotos prevista para 2 meses, em Caraguatatuba

Sabesp conclui em 3 semanas obra de esgotos prevista para 2 meses, em Caraguatatuba


A comunidade da rua Augusto Vieira de Oliveira, no Rio do Ouro está em clima de comemoração. A partir da prestação de contas da Sabesp à Prefeitura de Caraguatatuba, no mês de março, a coleta e tratamento de esgotos finalmente tornou-se realidade para 40 famílias que vivem no local.
Iniciada no dia 18 de maio, a obra, que estava prevista para conclusão em 2 meses, terminou em tempo recorde, em apenas 3 semanas de trabalho, com o assentamento de 464 metros de redes coletoras para beneficiar cerca de 160 pessoas que residem no local.
O empreendimento contou com a visita técnica do prefeito do município, Aguilar Junior, acompanhado do gerente da Sabesp em Caraguatatuba, Pedro Rogério de Almeida Veiga, ao canteiro de obras. Na ocasião, o Chefe do Executivo falou sobre a importância da obra para a comunidade de reside há muitos anos na rua Augusto Vieira de Oliveira. “Eu estava acompanhando de perto. Estamos em tempo de pandemia mas a cidade está viva e as obras estão acontecendo. Muito obrigado à Sabesp, pois proporcionar saneamento básico adequado para as pessoas é investir em saúde e qualidade de vida”, ressaltou o prefeito.
Além de contar com coleta e tratamento de esgotos, as famílias receberão outro benefício muito especial, que é o Programa Se Liga na Rede. A notícia foi dada pelo gerente da Companhia no município aos moradores. “Essa região do Rio do Ouro pode ser inclusa no Programa, de acordo com o Índice Paulista de Vulnerabilidade Social. Desta forma, além de garantir o tratamento de esgotos, se o proprietário se enquadrar nos termos do Se Liga, poderemos fazer também todas as adequações internas do imóvel a custo zero para ele”, destacou Veiga.
Para o morador Rubens Faustino, a coleta de esgotos é um presente. “Em relação à obra só temos a agradecer à Sabesp e ao prefeito pela atenção. Estou no Rio do Ouro há 53 anos e todos nós, moradores da rua Augusto Vieira, sofremos muito com a questão das fossas sempre cheias. Parabéns pela iniciativa. Estamos muito gratos”.
Josimar André dos Santos, que também reside no local conta que sua família foi a segunda a construir na Augusto Vieira. “Os moradores ficaram muito felizes com a nova conquista que é a coleta de esgotos, pois é uma reivindicação muito antiga. Estávamos realmente com problema de fossas, e de modo geral é possível dizer que esse benefício vai contribuir com a nossa qualidade de vida, além de preservar o meio ambiente e consequentemente rios e mares, tratando o esgoto da forma como deve ser. Obrigado à Sabesp e ao município por esse carinho e atenção com os moradores com o Rio do Ouro”, finalizou o morador.
Vale ressaltar que a primeira ligação da residência é gratuita e a solicitação pode ser feita pelo aplicativo de celular Sabesp Mobile, pelo portal Sabesp www.sabesp.com.br ou na Central de Atendimento, que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195



Litoral Em Pauta

Deixe uma resposta