Quem é Chico Salgado, o personal dos famosos que ajudou Fábio Assunção a perder 27 quilos | Pop & Arte

Quem é Chico Salgado, o personal dos famosos que ajudou Fábio Assunção a perder 27 quilos | Pop & Arte

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários


Nas últimas semanas, Fábio Assunção tem chamado a atenção ao publicar imagens em que aparece mais magro. O ator perdeu 27 quilos para fazer um personagem na série “Fim”, escrita por Fernanda Torres.

Em maio, o ator publicou um vídeo mostrando um pouco do processo de emagrecimento que teve início em outubro 2019 e, agora, por conta da quarentena, segue virtualmente.

“Pretendo seguir em frente, mesmo após o término das gravações. Se eu tivesse maturidade, teria começado desde sempre”, comentou o ator, que foi dos 97kg para os 69,5kg.

A transformação física do ator teve diversos profissionais envolvidos, desde nutricionista e endocrinologista até uma equipe que preparava as refeições. No time, também havia um nome bastante conhecido entre os famosos: o personal trainer Chico Salgado.

Chico tem 37 anos, é casado com a atriz Cintia Rosa, com quem tem um filho, Bento, de 6 anos. Praticante de jiu-jitsu desde os 5 anos de idade e formado em educação física, é responsável por colocar muitas estrelas para suar e manter a forma. Bruna Marquezine, Grazi Massafera, Angélica, entre outras estrelas, são algumas das alunas.

Fábio Assunção postou foto exibindo boa forma depois de preparação para personagem — Foto: Reprodução/Instagram/Fabio Assunção

O primeiro famoso no currículo de Chico foi Bruno Gagliasso. Os dois são amigos. “Ele é padrinho do meu filho Bento e eu sou padrinho da Titi [filha de Bruno e Giovanna Ewbank]”, conta Chico.

Além de personal, Chico também tem trabalhos como ator. Foi nas gravações dos filmes “Tropa de Elite” que se aproximou de Wagner Moura, de quem se tornou amigo e personal. Wagner foi o segundo artista na lista de alunos.

“Depois o Vim Diesel veio filmar ‘Velozes e furiosos 5’ aqui no Brasil e dei aulas para ele e para o Paul Walker. Ainda dei aulas pra todos os seguranças dele e dublês. Foi super legal. Daí para frente, trabalhar com as celebridades foi de uma forma natural e orgânica.”

Chico Salgado com algumas de suas lunas: Grazi Massafera, Angélica, Ingrid Guimarães e Carolina Dieckmann — Foto: Reprodução/Instagram

Antes de assumir o projeto em parceria com Fábio, Chico teve uma conversa com o ator. O primeiro encontro foi “sincero e verdadeiro”, com pedido de “comprometimento e dedicação total”.

A conversa não foi exclusividade para Fábio. “Sempre que começo algum projeto, gosto de ter um bate-papo com o aluno, olhar no olho dele e sentir o quando ele vai estar disposto. Trinta quilos não são três quilos. É um trabalho árduo, difícil, mas muito prazeroso. Minha missão de vida é transformar a vida das pessoas através da atividade física”, explica Chico.

O personal conta que Fábio já não precisa mais fazer nenhuma mudança física para o personagem (perder mais quilos ou ganhar mais músculos), mas nem por isso o trabalho será interrompido.

“Ele está ótimo. Nosso trabalho é para sempre agora. Deixei bem claro que o personagem era só um empurrão para essa mudança de hábitos.”

Fábio conta que, com a mudança de hábitos, sentiu os resultados na saúde. “E vendo meu corpo mais leve, adotei a atividade física e a alimentação saudável pra minha vida. Me ajudou mental e espiritualmente”, escreveu o ator nas redes sociais.

Recentemente, o ator fez um desabafo ao falar sobre o vício de bebidas alcoólicas. Segundo Fábio, há pessoas que torcem para que ele tenha uma recaída. Para Chico, a atividade física contribui para que isso não aconteça:

“A atividade física feita de maneira correta e com a constância certa se torna o melhor é mais eficaz remédio para qualquer doença, física ou mental. Melhora sua autoestima, insegurança, mau humor, depressão, entre outros coisas.”

“Conforme ele [Fábio] foi perdendo peso e ganhando condicionamento físico, tudo foi melhorando. E o galã estava de volta com brilho no olho.”

Para a série que estou gravando, FIM, tínhamos uma meta física que foi alcançada. Muita gente perguntou sobre minha dieta, como perdi 27 quilos. Posto então este clipe editado pela URGH, com imagens que registrei dos treinos, dos alimentos e a evolução do peso de outubro até hoje. Todo esse esforço foi para a série, mas sentindo os resultados na minha saúde e vendo meu corpo mais leve, adotei a atividade física e a alimentação saudável pra minha vida, me ajudou mental e espiritualmente, tudo esta relacionado, recomendo, rs. Contei com a ajuda e orientação de uma equipe de primeira que nunca optou pelo caminho mais fácil ou rápido. Não usamos nem hormônios, nem os produtos que existem no mercado para acelerar a queima de gordura. Respeitamos o tempo da natureza e fomos conquistando dia a dia os benefícios. Essa é a mentalidade dessa equipe que apresento orgulhosamente. Chico Salgado (@chico_salgado), formou a equipe e me treinou pessoalmente. Um mestre respeitadíssimo que carrega consigo a humildade dos vencedores. Ele convocou como assistentes Tobias Campbell (@tobiascampbell) e Vitor Pimenta (@vitorpimenta_), treinadores. Adriana Tannure (@tannure_nutri) é nossa nutricionista, uma gênia querida. Foram 5 fases de dietas diferentes e uma cetogênica por 38 dias, tudo pesado e calculado em sincronia com os tipos de treinos. Roberto Zagury (@robertozagury), endocrinologista que periodicamente me pedia exames de sangue para analisar os componentes e, com base neles, ia orientando a equipe, principalmente em conjunto com a alimentação. Agradeço também ao Carlinhos, Erick e Luciana, que cuidaram aqui em casa pra que tudo desse certo, preparando meu alimento, inclusive as quentinhas, para que eu levasse pro trabalho. Continuamos o trabalho virtualmente e pretendo seguir em frente, mesmo após o término das gravações. Se eu tivesse maturidade, teria começado desde sempre. Mas mesmo os mais velhos, com 60, 70, 80 anos podem começar. Sempre é possível escolher um caminho melhor pra se seguir. Muitíssimo obrigado equipe de ouro. Agradeço à URGH pelo presente que é este clipe, ficou demais. Espero que motive os que estejam querendo se mexer. Beijos.

Não é apenas Fábio Assunção que segue com aulas virtuais com Chico durante a pandemia. As outras alunas famosas do ator também estão na ativa. Algumas até participam de suas lives diárias. Mas Chico comentou que houve uma dificuldade inicial para adaptação.

“Muitas alunas não tinham nenhum acessório para os treinos e deram uma desestimulada. Eu fique em cima para não perder o ritmo nem o pique. E mesmo desmotivadas, sempre ao término das aulas, elas me agradeciam por eu ter insistido.”

O personal conta que, como já dava aulas virtuais, não entrou em crise por conta do confinamento. E ainda ganhou uma nova aluna famosa durante a quarentena: a atriz Larissa Manoela.

“Todos os treinos são pelo FaceTime e estamos fazendo uma live por semana praticamente. Ela está super focada e está tendo um resultado incrível.”

“Porém, ainda estava aflito por saber que quase toda sociedade estava passando por necessidade. A maneira que achei de contribuir foi fazendo lives gratuitas quase todos os dias e convidados alunas e alunos de diferentes níveis de treino para levar um pouco de saúde e qualidade de vida para as pessoas. Minha primeira live foi com Angélica em março, bem no início do isolamento. Depois virou essa febre.”

Chico Salgado nos bastidores do filme “Intervenção”, onde contracenou com Babu Santana — Foto: Reprodução/Instagram





Fonte

Deixe uma resposta