Prefeitura de Caraguatatuba realiza cerca de 2 mil entregas de medicamentos em domicílio por mês

Prefeitura de Caraguatatuba realiza cerca de 2 mil entregas de medicamentos em domicílio por mês


Desde 2018, a Prefeitura de Caraguatatuba implantou um sistema de entrega de medicamentos do programa ‘Alto Custo’ em casa. Por mês, eram realizadas 500 entregas.

Com pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2) – Covid-19, o serviço de entrega de medicamentos em casa passou a atender, além do ‘Alto Custo’, pacientes que fazem uso de remédios que estão sob o domínio do município, denominados de processos municipais, e de tratamentos oncológicos.

Hoje, o número de entregas triplicou. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesau), a Prefeitura realiza cerca de 2 mil entregas por mês.

A extensão do sistema de entrega em domicílio à pacientes de processos municipais e oncológicos foi uma medida tomada pela Prefeitura para evitar aglomerações e o contágio do novo coronavírus (Covid-19). Os medicamentos eram retirados, presencialmente, na farmácia do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO).

Só recebe o medicamento em casa a pessoa que está devidamente cadastrada no programa Alto Custo (processo estadual), sendo controlado, ou não, e o paciente que possui processo municipal, mas que não faz uso de remédios controlados.

Para os pacientes que fazem uso de medicamentos controlados que estão sob o domínio do município (processos municipais), a entrega será presencialmente na farmácia do CEM/CEO. No ato da retirada, o paciente deverá apresentar receita médica.

É importante que a pessoa mantenha o seu cadastro com endereço e telefone atualizado. A equipe que realiza a entrega faz ligações para todos os munícipes cadastrados para confirmar, principalmente, o endereço de entrega desses medicamentos. É necessário que esses dados estejam corretos.

Serviço – O CEM/CEO está localizado na Avenida Maranhão, 421 – Jardim Primavera, Caraguatatuba.

Para manter o cadastro atualizado, o paciente pode entrar em contato com a equipe da farmácia pelo telefone: (12) 3886-1200.

Horário de funcionamento:

Farmácia básica – das 8h às 17h

Setor ‘Alto Custo’ e processos municipais – das 8h às 14h



Fonte: Litoral em Pauta

Deixe uma resposta