‘Pesadão’ na faxina, ‘Love by grace’ para cortar cabelo… O que o Brasil está ouvindo em casa? | Música

‘Pesadão’ na faxina, ‘Love by grace’ para cortar cabelo… O que o Brasil está ouvindo em casa? | Música

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários


As playlists temáticas para atividades em casa feitas por ouvintes brasileiros estão em alta, segundo o Spotify. Cresceu a criação de listas de músicas para fazer faxina, cozinhar e até cortar o cabelo.

O levantamento do Spotify também mostra as músicas que crescem em cada tipo de playlist. É uma chance de descobrir: o que os brasileiros estão ouvindo durante as atividades doméstica na quarentena?

A mudança era esperada. A audiência dos serviços de streaming caiu no início da quarentena. Um dos motivos apontados foi a diminuição do uso no transporte, em especial entre a casa e o trabalho. As playlists caseiras podem compensar essa queda.

Veja as principais informações do levantamento, feito pelo Spotify entre 17 de abril e 17 de maio:

  • Faxina: subiram 40% as playlists com temas de limpeza no Brasil – elas já são quase 1 milhão. Os hits na área são: “Pesadão”, de Iza e Marcelo Falcão, “K.O”, de Pabllo Vittar, “Vai malandra”, de Anitta, “Atrasadinha”, de Felipe Araújo e Ferrugem e “Cheia de manias”, do Raça Negra.
  • Cozinha: Cresceram 120% as playlists com tema “cozinhando”. As músicas mais buscadas lá são “I say a little prayer”, de Aretha Franklin, “La belle de jour”, de Alceu Valença, “Andar com fé”, de Gilberto Gil, “Tiro ao álvaro”, de Adoniran Barbosa e “Tangerina”, de Duda Beat e Tiago Iorc.
  • Cabelos: Subiu 50% a criação de playlists com termos como “corte de cabelo” e relacionadas a tintura e cuidados capilares. Entre as faixas populares nestas listas estão “Love by grace”, de Lara Fabian, “Dance Monkey”, de Tones and I, e “Um girassol da cor do seu cabelo”, de Lô Borges.
  • Jardim: cresceu 430% a criação de playlists com temas para jardinagem. As principais músicas ouvidas: “Águas de março”, com Tom Jobim e Elis Regina, “Enquanto houver sol”, dos Titãs, “Anunciação”, de Alceu Valença, e “Flor de Lis”, de Djavan, segundo o Spotify.

Iza e Falcão, intérpretes de ‘Pesadão’ — Foto: Divulgação

Outra plataforma de streaming que fez uma pesquisa para saber sobre a mudança de hábito na quarentena foi a Deezer. Foi um levantamento com 11 mil pessoas em todo o mundo.

O foco era saber os sentimentos entre os ouvintes hoje. No Brasil, o principal foi ansiedade: mais 41% dos entrevistados dizem que este sentimento predomina. Mas o segundo é o otimismo, com índice de 18%.

Mais da metade dos brasileiros (51%) dizem que estão ouvindo mais músicas do que antes do isolamento, segundo a Deezer. Quatro a cada cinco justificam que é para melhorar o humor.

Um terço dos entrevistados no Brasil diz que ouve música para não se sentir sozinhos e enfrentar melhor a solidão.

Semana Pop: Com games online, artistas fazem apresentações para driblar o isolamento

Semana Pop: Com games online, artistas fazem apresentações para driblar o isolamento



Fonte

Deixe uma resposta