Nickelodeon inclui Bob Esponja em lista de ícones em celebração do mês do orgulho LGBT | Pop & Arte

Nickelodeon inclui Bob Esponja em lista de ícones em celebração do mês do orgulho LGBT | Pop & Arte

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários


A Nickelodeon usou as redes sociais para celebrar o mês do orgulho LGBT e publicou imagens de alguns dos personagens de sua programação que são ícones da comunidade.

Na publicação, a empresa incluiu Bob Esponja, o personagem e Schwoz Schwartz, da série “Henry Danger”, e Korra, da animação “Avatar: A Lenda de Korra”.

“Celebrando o orgulho com a comunidade LGBT e seus aliados este mês e todos os meses”, escreveu a Nickelodeon em um post no Twitter. Todas as ilustrações foram feitas por Ramzy Masri, que usou as cores do arco-íris.

O personagem Schwoz Schwartz é interpretado pelo ator trans Michael Cohen. Já Korra, em um dos episódios da série, assume o relacionamento com Asami.

A Nickelodeon não deixou claro se Bob está na lista de simpatizantes ou de membro da comunidade LGBT, mas a internet celebrou a publicação. Daniela Mercury foi uma delas. “Bob Esponja, seja bem- vindo a comunidade! A criançada precisa de referências LGBTQI+”, escreveu a cantora no Twitter.

Em entrevista à revista People, Stephen Hillenburg, criador de Bob Esponja, morto em 2018, disse em 2005 que o personagem era assexuado. “Nós nunca tivemos a intenção de que eles [Bob e o personagem Patrick] fosse gay, eu considero que eles são quase assexuados.”



Fonte

Deixe uma resposta