Marrony desequilibra e garante vitória do Atlético-MG sobre Ceará

Marrony desequilibra e garante vitória do Atlético-MG sobre Ceará


O Atlético-MG teve Marrony em estado de graça para vencer o Ceará por 2 a 0 neste domingo (16), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante sofreu um pênalti, que ele próprio converteu, e ainda fechou o placar no Mineirão, mantendo o Galo com 100% de aproveitamento na competição.

O resultado levou o Atlético a nove pontos em três jogos, na liderança parcial da Série A – veja AQUI a classificação. Athletico-PR e Internacional, que ainda vão à campo neste domingo (16), podem ultrapassar os mineiros. Já o Ceará, com um só ponto, está em penúltimo e pode ser superado na tabela pelo Fortaleza, caso o rival derrote o Botafogo na rodada.

Apesar do favoritismo, o Galo foi neutralizado pelos cearenses no primeiro tempo. As equipes foram para o intervalo zeradas no placar e com o mesmo número de finalizações (cinco). Só que o atual campeão da Copa do Nordeste pecou nos chutes, já que nenhum deles foi em direção ao gol defendido por Victor.

Na etapa final, o Ceará manteve a agressividade, com mais oito arremates, mas o filme dos 45 minutos iniciais se repetiu, com só uma das finalizações na meta atleticana. Os mineiros, com dificuldades na partida, dependeram da individualidade de Marrony para mudar a história do jogo. Aos 27 minutos, o ex-atacante do Vasco foi puxado pelo zagueiro Gabriel Lacerda dentro da área. Na cobrança da penalidade, ele deslocou o goleiro Fernando Prass para abrir o placar.

Com a vantagem no placar, o Atlético aproveitou que o Ceará se lançou ao ataque para buscar o empate e definiu o marcador, novamente com Marrony. O jogador foi lançado em contra-ataque, ganhou na velocidade e bateu na saída de Fernando Prass para confirmar a vitória mineira, aos 46 minutos.

O Atlético-MG tem outro rival alvinegro pela frente. Pela quarta rodada do Brasileirão, o Galo visita o Botafogo na quarta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília), no Rio de Janeiro. Já o Ceará tentará a reabilitação em casa na quinta-feira (20), diante do Vasco, às 20h, em Fortaleza.





Source link

Deixe uma resposta