Mariana Ximenes lembra que na correria de ‘A Favorita’ dormia na casa de Claudia Raia para estudar | Pop & Arte

Mariana Ximenes lembra que na correria de ‘A Favorita’ dormia na casa de Claudia Raia para estudar | Pop & Arte

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários


Como é de se esperar no núcleo de protagonistas, o trabalho em uma novela é muito intenso. Não foi diferente em “A Favorita” com Claudia Raia, Patricia Pillar e Mariana Ximenes.

Ximenes interpretou Lara, uma menina que era filha biológica de Donatela (Claudia Raia) e adotiva de Flora (Patrícia Pillar).

Ela lembrou da correria das gravações durante entrevista por teleconferência para falar sobre o relançamento da novela no Globoplay. “Eu dormi na casa da Claudia várias vezes. Ela morava mais perto, eu morava longe.”

Claudia completou: “O tempo que a gente tinha a noite era para decorar”. A prática de pedir uma cama emprestada para otimizar o tempo também aconteceu com ela.

“Eu lembro que teve um dia que eu saí do estúdio tipo 23h, mas às 6h da manhã eu tinha que estar de volta. Dormi na casa da Ana Maria Braga. Liguei pedindo ‘Ana, posso dormir na sua cama?”, recordou Claudia.

Boxe para construir personagem

Como se via dividida entre as duas mães, os conflitos de Lara exigiram bastante de Mariana. ” Trazia as questões de validação do amor, do afeto materno, de criação, então eu tive que trabalhar muito a raiva”, contou a atriz.

Por sugestão da preparadora de elenco começou a fazer boxe para estimular. “Eu levava uma espuma densa e gigante e pedia para o contrarregra segurar. Antes de entrar em cena eu socava muito e entrava em outra temperatura”, conta.

Flora (Patrícia Pillar) e Lara (Mariana Ximenes) em cena de ‘A Favorita’ — Foto: Globo/ Zé Paulo Cardeal

“É um trabalho de atriz que te desafia, te provoca. Você tem que abrir várias gavetas dentro de você e investigar ‘cadê tua raiva? cadê tua loucura’. Essa é a nossa chance de jogar esse sentimento que geralmente a gente não coloca para fora ou investiga dentro da gente”, continua.

Mariana também fala que na novela fez grandes amizades e usava o espaço para aprender com o elenco estrelado.

“Muitas vezes eu não estava na gravação, mas ficava só observando essas duas. Gloria Menezes, Murilo Benício, Ary Fontoura, Mauro Mendonça ficava só na coxia, observando esses monstros para aprender”, diz.

Na mesma hora, Claudia responde “Já nasceu sabendo, Maricota!”. A relação de carinho entre as atrizes foi além das câmeras. Mariana foi uma das madrinhas de casamento de Claudia e é considerada uma “filha postiça”.

Os reencontros nostálgicos de elencos durante a quarentena

Os reencontros nostálgicos de elencos durante a quarentena



Fonte

Deixe uma resposta