Jota Quest reforça onda de discos de lives com EP em que toca ‘lados B’ da banda | Blog do Mauro Ferreira

Jota Quest reforça onda de discos de lives com EP em que toca ‘lados B’ da banda | Blog do Mauro Ferreira


♪ Assim como as lives viraram tradição no calendário cultural do Brasil, desde que as casas de shows foram fechadas em março por causa da pandemia do covid-19, os discos derivados de lives já são tendência seguida por vários artistas brasileiros, inclusive para gerar renda.

Reforçando essa onda, mesmo tendo discografia já povoada por discos ao vivo que por vezes soaram redundantes, o grupo mineiro Jota Quest lança EP com o primeiro volume de áudios extraídos de lives.

Disponível desde sexta-feira, 3 de julho, o EP Live sessions vol. 1 perpetua os registros de quatro músicas captadas na live A voz do coração, feita em 6 de junho por Rogério Flausino (voz), Marco Túlio Lara (guitarra), Marcio Buzelin (teclados), PJ (baixo) e Paulinho Fonseca (bateria).

Capa do EP ‘Live sessions vol. 1’, do Jota Quest — Foto: Arte de Cris Noronha

Com capa que expõe arte de Cris Noronha, o EP Live sessions vol. 1 perpetua as versões ao vivo de músicas como A tarde (Marcio Buzelin, 1996), Oxigênio (2000) – parceria inusitada de Rogério Flausino com Zé Ramalho que deu título ao controvertido álbum lançado pelo grupo há 20 anos em gravação feita com a participação de Ramalho – e Tele-fome (2000), outra música do álbum Oxigênio, composta por Flausino em parceria com Paulinho Pedra Azul.

Completa o lote de composições do EP Live sessions vol. 1 a balada Palavras de um futuro bom (2005), lado B do álbum Até onde vai (2005).

Embora esteja na onda de discos derivados de lives, o Jota Quest tem álbum de músicas inéditas já pronto para ser lançado. Dois singles desse álbum produzido por Paul Ralphes – A voz do coração (Rogério Flausino, PJ e Rael) e Guerra e paz (Rogério Flausino, PJ, Marco Túlio Lara, Marcio Buzelin, Paulinho Fonseca, Dany Vellocet, Guga Machado, Renato Galozzi e Saulo Roston) – inclusive já foram lançados em 17 de abril e em 19 de junho, respectivamente.



Fonte

Deixe uma resposta