Ilhabela retoma as atividades econômicas com campanha de compromisso e amor A proposta é que o compromisso e amor com a cidade sejam a motivação das ações de prevenção

Ilhabela retoma as atividades econômicas com campanha de compromisso e amor A proposta é que o compromisso e amor com a cidade sejam a motivação das ações de prevenção


Ilhabela retoma as atividades econômicas a partir dessa segunda-feira (1). Nessa primeira fase, poderão abrir os estabelecimentos comerciais, que terão que seguir a regra básica de distanciamento e oferecer álcool gel na entrada.

Restaurantes e lanchonetes seguem em sistema Delivery. O uso de máscara segue obrigatório em todo o município, inclusive no transporte público.
Uma equipe de monitores da campanha passará diariamente com o check list de informações e pesquisas. Os estabelecimentos comprometidos com as recomendações de prevenção receberão um kit de adesivos da campanha.

A entrada de insumos para abastecimento do comércio será permitida com autorização, bastando apenas inserir a nota fiscal dirigida ao estabelecimento. A Prefeitura deverá implantar nessa semana um “porto seco” para pequenas entregas, a fim de evitar que mais carros e entregadores circulem pelo município. A ação será estruturada pela TCurbes, empresa responsável pelo plano de mobilidade da cidade.

Os horários estão livres para que as famílias possam se adaptar ao trabalho, já que as escolas permanecem com aulas remotas.
Para a retomada das aulas presenciais, a Secretaria de Educação está formando um comitê para definir as práticas que serão adotadas para proteger alunos e professores.

Também já estão permitidas atividades ao ar livre, individuais ou em dupla, sem estabelecer-se nas praias. As marinas poderão voltar à atividade no próximo dia 8 de junho, após publicação de seus protocolos de compromisso.

Novos critérios para entrada na cidade devem ser publicados na segunda-feira, contemplando proprietários de casas que estão fora e desejam passar a quarentena no arquipélago, a partir do dia 8 de junho.

Os materiais de apoio e critérios das próximas fases estão sendo preparados para lançamento nessa semana. O trabalho tem o apoio da GKS, inteligência territorial, que junto com o comitê de saúde do município planeja a retomada das atividades turísticas, calculando a capacidade de pessoas e riscos, assim como reunindo a melhores práticas do Brasil e do mundo na retomada.

Serviço: Confira no link https://bit.ly/3cnyZ2C o Plano de Retomada Econômica de Ilhabela.



Litoral Em Pauta

Deixe uma resposta