Fundo Social de Caraguatatuba entrega reforço emergencial aos trabalhadores autônomos

Fundo Social de Caraguatatuba entrega reforço emergencial aos trabalhadores autônomos


Desde o início da pandemia da Covid-19, o Fundo Social de Caraguatatuba tem recebido doações de kits alimentares de diversos parceiros, como empresários, supermercados, órgãos públicos e também da população, para beneficiar a quem mais necessita.

Os kits alimentares fruto das doações, estão sendo destinados aos trabalhadores autônomos, como taxistas, artesãos e motoristas de transporte escolar, desde o começo da suspensão dos serviços não essenciais.

A ajuda emergencial está sendo entregue, aquelas categorias que se apresentaram ao Fundo Social, no início da pandemia, como grupos diretamente afetados com a paralisação das atividades.

Importante destacar que o Fundo Social não entrega o benefício para munícipes. Este público deve receber a orientação diretamente nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, reforça que é um momento atípico, onde vários setores foram atingidos, motivando uma situação de vulnerabilidade ou se agravando. “A Prefeitura e o Fundo Social tem feito o possível para atender aos munícipes, em diversos pontos da cidade”, destacou.

Interessados em oferecer alguma doação, pode entrar em contato diretamente no Fundo Social pelo telefone (12) 3897-5656 ou no local: Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

Podem doar alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, sal, açúcar, macarrão, óleo, leite em pó, molho de tomate, biscoitos, enlatados diversos, além de produtos de higiene, como álcool em gel, sabonete, papel higiênico, escova e pasta de dente.



Litoral Em Pauta

Deixe uma resposta