Fãs de K-pop ‘invadem’ campanhas contrárias à luta antirrascista nas redes sociais para boicotar publicações | Pop & Arte

Fãs de K-pop ‘invadem’ campanhas contrárias à luta antirrascista nas redes sociais para boicotar publicações | Pop & Arte

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários


As campanhas “White lives matter” (vidas brancas importam), “All lives matter” (todas as vidas importam) e “Whiteout tuesday” (terça-feira branca) foram criadas em resposta às campanhas “Black lives matter” (vidas negras importam) e “Blackout tuesday”, que denunciam racismo.

Com as hashtags, pessoas postaram quadrados brancos no Instagram. Algumas publicações tinham conteúdo racista e de supremacia branca.

Para boicotar as campanhas, os fãs de k-pop utilizaram as famosas “fancams” (filmagens feitas por fãs) e adicionaram as hashtags para publicar milhares de vídeos de seus artistas favoritos, tornando quase impossível encontrar os posts contrários ao movimento negro.

Eles já haviam se mobilizado no domingo (31), quando o departamento de polícia de Dallas, nos Estados Unidos, pediu que as pessoas enviassem vídeos de “atividades ilegais em protestos” para seu aplicativo. Então, os fãs aproveitaram para mandar os “fancams” como forma de dificultar a análise. No mesmo dia, o departamento anunciou que o aplicativo saía do ar “devido a dificuldades técnicas”.

Os posts com hashtags como #BlackLivesMatter e #BLM buscam levar informações úteis, links de doações, localizações e denúncias de violência policial nos protestos que acontecem nos Estados Unidos após a morte de Floyd.



Fonte

Deixe uma resposta