Fábio Assunção falou que perdeu 27 kg para viver personagem na série “Fim”, escrita por Fernanda Torres. O ator participou do programa “Encontro com Fátima Bernardes” nesta sexta-feira (5).
“Eu faço o Ciro. Como são 4 fases, pega ele mais novo até a morte. Nessa primeira fase era importante ele estar mais em forma. Eu estava com 97 kg”, afirmou Assunção.
O ator contou que malha e faz dieta desde outubro com o personal Chico Salgado. “A alimentação mais leve diminuiu a ansiedade, diminuiu as minhas angústias, diz.
Fábio Assunção falou sobre transformação para novo personagem no ‘Encontro com Fátima Bernardes’ desta sexta (5) — Foto: Reprodução/TVGlobo
“Essa matemática do alimento com o peso e com o corpo me mudou também. Você estando mais leve, se alimentando melhor, com coisas mais saudáveis, a sua cabeça fica melhor, o seu espírito fica melhor”.
Apesar do resultado, Assunção diz que não é da turma que gosta de malhar.
“Estava malhando todo dia para o trabalho. Eu estou conseguindo manter o peso só com alimentação e estou treinando uma ou duas vezes por semana”, explica.
Reflexões sobre o isolamento
O ator contou que começou a gravar a série, mas após quatro dias a produção foi interrompida por conta da pandemia. Ele também falou sobre o período em isolamento.
“Isso gera muita ansiedade, gera uma inércia. A gente poderia estar fazendo milhões de coisas, mas eu estou com dificuldade de pegar um livro e ler, por exemplo”, conta.
Mas ele avalia que o momento é positivo. “Desde fevereiro que eu encontrei um caminho de espiritualidade. Durante minha vida já recorri a médicos, tratamentos e eu estou vendo que as coisas são mais simples”, explica.

Semana Pop conta quais famosos têm ações concretas para combater coronavírus