Executivo da Riot se demite depois de publicação que menosprezava morte de George Floyd

Executivo da Riot se demite depois de publicação que menosprezava morte de George Floyd

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários




Ron Johnson, chefe global de produtos de consumos da desenvolvedora de ‘League of Legends’, tinha sido colocado sob licença para investigação interna. Riot é a desenvolvedora de ‘League of Legends’
Divulgação
Um executivo da Riot, desenvolvedora de “League of Legends” e “Valorant”, se demitiu depois de ser criticado por publicar uma imagem na qual menosprezava a morte de George Floyd, segundo reportagem da ESPN nesta sexta-feira (12).
Floyd, um ex-segurança negro de 46 anos, morreu no fim de maio após ter o pescoço prensado pelo joelho de um policial branco por quase nove minutos.
Ron Johnson tinha sido colocado sob licença na quarta-feira (10) depois de questionar o interesse da imprensa e do público na morte.
Na publicação em seu perfil no Facebook, ele acusava Floyd de estar sob efeito de metanfetamina na hora do incidente e o acusava de ser um perigo para os outros.
“O sentimento expresso na imagem em questão é abominável e vai de encontro direto contra nossos valores e nossas crenças de que lidar com o racismo sistêmico exige uma mudança social imediata, algo que temos o compromisso de ajudar”, afirmou um porta-voz da Riot.



Fonte

Deixe uma resposta