Escritório de advocacia de estrelas como Madonna, Lady Gaga e Robert de Niro é hackeado | Pop & Arte

Escritório de advocacia de estrelas como Madonna, Lady Gaga e Robert de Niro é hackeado | Pop & Arte

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários


Um escritório de advocacia que tem em sua lista de clientes artistas como Rod Stewart, Lil Nas X, Robert de Niro, Lady Gaga e Madonna foi hackeado.

O site do escritório Grubman Shire Meiselas & Sacks saiu do ar e os hackers alegam ter acesso a 756 gigabytes de dados sigilosos dos clientes, que incluem contratos e e-mails das estrelas. Até a manhã desta quinta-feira (14), a página da empresa continha apenas o logo oficial.

Uma captura de tela que os criminosos alegam ser de Madonna foi divulgada. Segundo a BBC, não há informação sobre qual a quantia exigida pelos hackers e se o escritório de advocacia está negociando com eles. Mas alguns sites internacionais citam que os criminosos exigiram US$ 21 milhões (cerca de R$ 123 milhões) para o resgate das informações sigilosas.

O escritório de advocacia de Nova York confirmou o ataque e disse que já notificou seus clientes, informando também que está trabalhando em parceria com especialistas em segurança cibernética.

“Nós confirmamos que fomos vítimas de um ciberataque. Nós notificamos todos os nossos clientes e equipe. Contratamos especialistas mundiais na área e estamos trabalhando contra o tempo para resolver esse assunto.”

A empresa tem em sua lista mais de 200 clientes famosos, incluindo Elton John, Barbra Streisand, Barry Manilow, The Weeknd, U2 e Drake.



Fonte

Deixe uma resposta