Eddie Redmayne critica tuítes de J. K. Rowling sobre identidade de gênero | Cinema

Eddie Redmayne critica tuítes de J. K. Rowling sobre identidade de gênero | Cinema

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários


“Como alguém que trabalhou tanto com J. K. Rowling quanto com membros da comunidade trans, quero deixar absolutamente claro qual a minha posição”, afirmou o britânico em comunicado enviado à revista “Variety”. “Eu discordo dos comentários de Jo.”

A série cinematográfica “Animais fantásticos” é baseada em obras da escritora, com história anterior aos acontecimentos de “Harry Potter”. Redmayne voltará ao personagem no terceiro filme, previsto para 2021.

No domingo (7), ela motivou a raiva de fãs e membros da comunidade após uma série de tuítes considerados transfóbicos.

Na segunda-feira (8), a autora foi criticada também por Radcliffe, que interpretou o bruxo Harry Potter em oito filmes. Redmayne repetiu uma frase usada pelo colega.

“Mulheres trans são mulheres, homens trans são homens e identidades não-binárias são válidas. Eu nunca falaria em nome da comunidade, mas sei que meus queridos amigos e colegas transgênero estão cansados desse questionamento constante sobre suas identidades, que muitas vezes resulta em violência e abuso.”

Redmayne foi indicado ao Oscar de melhor ator em 2016 por “A Garota Dinamarquesa”, no qual interpretava uma mulher transgênero.

“Respeito por pessoas transgênero permanece um imperativo cultural, e ao longo dos anos venho tentado me educar constantemente”, disse o ator.



Fonte

Deixe uma resposta