Chico César reflete sobre mudanças de valores na inédita canção ‘Sobre-Humano’ | Blog do Mauro Ferreira

Chico César reflete sobre mudanças de valores na inédita canção ‘Sobre-Humano’ | Blog do Mauro Ferreira

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários


♪ Chico César tem se mostrado produtivo durante o isolamento social. Se o cantor está forçosamente fora dos palcos, aguardando o sinal verde para estrear a turnê nacional de inédito show feito com Geraldo Azevedo, Violivoz, o compositor continua criando e postando, nos canais e redes sociais do artista, músicas feitas com inspiração no mundo e no Homem diante da pandemia do covid-19.

Em abril, Chico César apresentou a canção Se essa praga morresse. Em maio, o cantor emocionou ao dar voz à canção Inumeráveis, feita a partir de poema de Bráulio Bessa para dar nomes às vítimas fatais do coronavírus.

Neste mês de junho, é a vez de Sobre-Humano – uma das primeiras músicas feitas pelo compositor na quarentena – ganhar registro em webclipe colaborativo, feito com imagens dos músicos arregimentados pelo artista para a gravação da inédita canção, em cuja letra Chico reflete sobre mudanças de valores humanos provocadas pela pandemia.

“Compus Sobre-Humano e imediatamente postei a versão de voz e guitarra no Instagram. Surgiu, então, a ideia de convidar os músicos que tocam comigo e que vivem em diversas partes do mundo. Seria, e é, uma forma de celebrarmos o afeto que nos une e também o nosso próprio trabalho: a música. A canção fala da necessidade de ouvirmos a natureza e os saberes primordiais dos indígenas e do humano que vive mais perto da natureza, numa relação de respeito com ela”, conceitua Chico César.

Ana Karina Sebastião (baixo), Gledson Meira (bateria), Helinho Medeiros (teclados), Lívia Matos (acordeom), Oleg Fateev (acordeom), Simone Sou (percussão) e Sintia Piccin (sopros) formam o time de músicos convidados por Chico César para a gravação de Sobre-Humano.

♪ Eis a letra da canção Sobre-Humano, de Chico César:

“Não é mais sobre poder

E vai comprar, pois tem dinheiro,

É insano, pois a vida é uma só

E aquele que insiste em dominar

Passou a hora dele respeitar



Fonte

Deixe uma resposta