Caraguatatuba realiza 3º Fórum de Aleitamento Materno em comemoração ao Agosto Dourado

Caraguatatuba realiza 3º Fórum de Aleitamento Materno em comemoração ao Agosto Dourado


A infância é um período em que se desenvolve grande parte das capacidades humanas. E o aleitamento materno é mais uma incrível estratégia natural de vínculo, afeto, proteção e nutrição da mãe com seu filho.  Constitui a mais sensível e eficaz intervenção para redução da mortalidade infantil.

Para comemorar o Agosto Dourado (1º a 7/8), mês conhecido por incentivar a amamentação e quando também se comemora a Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio do Centro de Atendimento Materno Infantil (Ceami) e Banco de Leite Humano da Secretaria de Saúde (BLH), realiza o 3º Fórum de Aleitamento Materno.

Desta vez ele será on-line, no próximo dia 7, a partir das 18h,  devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19)) pelo canal no YouTube da Prefeitura: https://www.youtube.com/c/CaraguatatubaOficial/featured. Para participar do fórum é necessário realizar a inscrição através do link: https://www.sympla.com.br/terceiro-forum-de-aleitamento-materno-de-caraguatatuba__922363

De acordo com o Ministério da Saúde, o aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade de crianças até os cinco anos, evita diarreia e infecções respiratórias, diminui o risco de alergias, diabetes, colesterol alto e hipertensão, leva a uma melhor nutrição e reduz a chance de obesidade. Além disso, o ato contribui para o desenvolvimento da cavidade bucal do pequeno e promove o vínculo afetivo entre a mãe e o bebê.

Com a finalidade de celebrar este ato de amor e carinho, um concurso de fotografia também foi realizado pelo Ceami/BLH com o tema: apoie o aleitamento materno por um planeta saudável” para incentivar a amamentação e o cuidado da mamãe para com seu filho. A votação vai de 1º a 13/08 na página oficial da Prefeitura de Caraguatatuba no Facebook.



Fonte: Litoral em Pauta

Deixe uma resposta