Anitta inova em live ao encadear números musicais com aparência de clipes | Blog do Mauro Ferreira

Anitta inova em live ao encadear números musicais com aparência de clipes | Blog do Mauro Ferreira

  • Post Author:
  • Post Category:Sem categoria
  • Post Comments:0 Comentários


ANÁLISE – Anitta resistiu a fazer live no início do isolamento social. Mas acabou sucumbindo à pressão de mercado que, na impossibilidade de realizar show, vem sobrevivendo dessas transmissões ao vivo pela internet, cada vez mais profissionais.

Até para justificar o investimento financeiro das empresas que começaram a patrocinar esse gênero de evento, algumas lives já começam a se assemelhar ao formato de show filmado para exibição em DVD. Mesmo assim, a cantora e compositora carioca conseguiu surpreender em live feita na noite de sábado, 23 de maio, pelo projeto Latinos unidos.

Transmitida pelo canal de TV Multishow, a apresentação de Anitta teve roteiro trilíngue, condizente com o investimento da artista no mercado internacional formado por países de língua inglesa e, sobretudo, hispânica. E chamou atenção pelo charme dos cenários e figurinos mutantes.

Em bom português, sem sair de casa, Anitta inovou ao fazer live em que encadeou números musicais que mais pareceram clipes. Diante do aparato visual, teve até quem pensasse que assistia a uma live falsamente ao vivo, pré-gravada. Ledo engano. Anitta estava ao vivo e disse até a hora, em determinado momento da transmissão, para provar que estava realmente ao vivo.

Ao seguir o roteiro trilíngue que totalizou 25 músicas, a cantora deu ênfase ao repertório mais recente. Em vez de priorizar os hits iniciais da funkeira que abriu caminho nos bailes fluminenses, Anitta optou por cantar sobretudo as músicas em que, indo além do funk, fez conexões com astros do Brasil, dos Estados Unidos e do mercado latino de língua hispânica. Até porque o sinal da live estava aberto para outros países, como o México.

De todo modo, a live de Anitta mostrou que o gênero ainda pode ser reinventado para ficar atraente e falar a língua do mercado enquanto não vem o sinal verde para a volta dos shows.



Fonte

Deixe uma resposta